As dores nos joelhos são bastante comuns e causam muitos prejuízos para a realização das atividades diárias, já que impossibilitam a plena execução de movimentos.
Os principais motivos são os desgastes dos ossos, as lesões, genética e a artrite. As dores, geralmente, são muito fortes, fazendo com que haja até mesmo uma dificuldade para andar.
As alternativas naturais representam uma excelente opção para o tratamento dessas dores, pois não possuem efeitos colaterais, são muito eficientes e não causam dependência.
Portanto, confira agora a receita de 6 remédios caseiros que são muito potentes e eficazes para reduzir as dores nos joelhos:
5 a 10 gotas de óleo de pimenta caiena (vende-se em lojas de produtos naturais)
1 colher (sopa) de óleo de coco
Misture um pouco de cada óleo e esfregue no joelho afetado. Se você se importa com o efeito de aquecimento nas mãos, use luvas para aplicar. Deixe o produto descansar por 15 minutos, depois lave com água e sabão. Não repita mais de uma vez por dia.
5 a 10 gotas de óleo essencial de gengibre (vende-se em lojas de produtos naturais)
1 colher (sopa) de óleo de coco
Misture os óleos e faça uma massagem no joelho, dando mais atenção às áreas mais doloridas. Deixe o produto agir por 15 a 30 minutos, depois lave com água e sabão. Repita o procedimento 1 vez por semana.
5 gotas de óleo de eucalipto (vende-se em lojas de produtos naturais)
5 gotas de óleo de hortelã-pimenta (vende-se em lojas de produtos naturais)
1 colher (sopa) de óleo de coco (ou outro óleo transportador)
Misture os óleos e faça uma massagem no joelho. Deixe agir por 15 ou 30 minutos. Para aumentar o efeito de resfriamento, aplique um saco de gelo. A sensação é parecida com aquela que sentimos quando chupamos uma pastilha de menta e, em seguida, bebemos um copo de água.
1 colher e meia (sopa) de açafrão (fresco, ralado)
1 colher e meia (sopa) de gengibre (fresco, ralado)
Mel puro (opcional)
1 xícara de água
Adicione o açafrão e o gengibre na água e deixe ferver. Depois, desligue o fogo e deixe a panela tampada por dez minutos. Passado esse tempo, se quiser, adicione um pouco de mel. Beba o chá quente.
1 colher (sopa) de zimbro seco
1 xícara de água
Mel puro (opcional)
Coloque a água para ferver. Depois adicione o zimbro e deixe por 15 minutos. Coloque o chá em uma caneca e adicione mel, se desejar. Desfrute 1 vez por dia.
Contraindicação: o chá de zimbro é contraindicado para mulheres grávidas.
1 colher (chá) de casca de salgueiro branco
1 xícara de água
Coloque a água para ferver e depois adicione a casca de salgueiro. Feito isso, deixe descansar por dez minutos e coloque o chá numa xícara. Em seguida, beba.
Contraindicações: o chá de salgueiro não é indicado para pessoas com úlceras, diabetes descontrolada ou distúrbios renais.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.