Manter os cabelos bonitos e saudáveis não é uma tarefa tão fácil, pois muitos fatores, tais como o sol, poluição ambiental, falta de vitaminas, uso de produtos químicos e a genética, podem prejudicar os fios capilares.
Para reverter os danos causados por essas condições, existem muitos produtos que são vendidos nas lojas de cosméticos. No entanto, na maioria das vezes, eles são caros e demoram para fazer efeito.
Por isso, hoje vamos compartilhar uma receita que impede a queda dos fios e ainda consegue deixá-los mais brilhosos, mais saudáveis e mais resistentes. Esse tratamento utiliza poderosos ingredientes. Confira agora os benefícios de cada um deles e, depois, aprenda a como prepará-lo:
– Estimula o crescimento capilar;
– Combate a caspa;
– Possui propriedade antifúngica;
– Garante mais brilho aos cabelos.
– Reveste as camadas dos fios capilares;
– Garante uma maior hidratação aos cabelos;
– Possui ação antioxidante;
– Promove uma maior retenção de umidade;
– Promove a restauração dos fios danificados.
– Contém poucos agentes químicos;
– Reduz o excesso de oleosidade;
– Promove uma limpeza mais profunda.
– Reduz a queda dos fios;
– Garante mais força;
– Promove mais brilho e maciez aos cabelos;
– Proporciona uma limpeza profunda no couro cabeludo;
– Reduz a oleosidade.
10 gotas de Óleo essencial de alecrim
Shampoo com pH neutro
2 cápsulas de vitamina E
½ limão espremido
Coloque todos os ingredientes no frasco do shampoo. Feito isso, tampe e agite o recipiente até deixar uma mistura homogênea. Depois, é só molhar um pouco o cabelo e utilizar o shampoo. Passe desde o couro cabeludo até a ponta dos fios. Enquanto estiver fazendo isso, massageie o couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Por fim, enxágue com bastante água morna. Devido ao limão, só aplique à noite e evite o sol no dia seguinte.
Atenção: devido à presença do limão na receita, antes de aplicar, faça um teste de alergia colocando uma pequena quantidade na pele. Espere alguns minutos. Se nenhuma irritação ocorrer, pode usar sem problemas.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.