Essa dor geralmente começa quando a pedra se desloca do rim e entra no ureter, o pequeno tubo entre os rins e a bexiga. Aliás, se a pedra for grande o suficiente para obstruir o ureter, pode fazer com que a urina flua de volta para o rim, causando inchaço e uma enorme dor no local do rim afetado.
Também não é incomum que a dor venha em ondas de diferentes intensidades. Todavia, isso pode fazer você pensar ou ter esperança de que acabou de sentir uma pontada de dor aleatória e misteriosa apenas para que a dor volte e confirme que algo potencialmente sério está acontecendo.
A dor ao redor do rim pode irradiar para baixo na área abdominal ou na virilha. Isso ocorre porque a dor pode mudar de local conforme se move para baixo no trato urinário. Apesar da dor em movimento parecer confusa, esse não é um sintoma incomum de cálculo renal.
Pedras nos rins podem fazer você se sentir mal do estômago. Mas não da maneira que você faria normalmente com uma gripe estomacal ou intoxicação alimentar. Neste caso, a dor pode ser tão insuportável que te deixa nauseado ou até o faz vomitar.
Isso indica que você também pode estar com uma infecção. Algumas pedras podem se formar como resultado de uma do trato urinário, e quando uma infecção se espalha para o rim, a febre é um sintoma comum.
Esses também são sinais clássicos de infecção renal, ou seja, as pedras nos rins nascem da cristalização de minerais concentrados no . Desse modo, a urina concentrada é mais escura, turva e fedorenta, semelhante a quando você está desidratado.
Aliás, o odor forte costuma ser comparado ao da amônia, mas é mais provável que o cheiro venha de uma infecção do trato urinário do que de uma pedra nos rins.
Isso é um sinal de sangue na urina, e ocorre quando uma pedra corta os vasos sanguíneos do tecido ao longo do trato urinário.
A obstrução por uma pedra nos rins não causa apenas dor, ou seja, ela pode criar uma variedade de problemas de xixi. À medida que a pedra se move mais para baixo no trato urinário próximo à bexiga, você pode sentir mais urgência de ir com mais frequência e sentir dor ao fazer xixi.
Uma pedra nos rins que bloqueia o ureter, o tubo que conecta o rim à bexiga, pode causar infecção renal. Isso ocorre porque os produtos residuais não conseguem passar pelo bloqueio, o que pode causar um acúmulo de bactérias. Assim, os sintomas de pedras nos rins, também podem incluir diarreia e fraqueza.
Os cálculos renais podem até estar nos dois lados ao mesmo tempo e interromper o fluxo de urina por completo, o que, embora raro, é uma emergência médica.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!