Artigo
Fotos
Vídeos
TRUQUE INUSITADO E SIMPLES PARA FAZER CROISSANT RECHEADO VAI MUDAR O SEU LANCHE
28/11/2022

O croissant é um tipo de pão feito com  massa folhada muito servido com café ou para um lanche. Dá para comer puro e aproveitar todo o sabor da massa ou acrescentar  recheios como queijo e presunto ou uma doce camada de chocolate. Só que cortar o croissant tradicional ao meio para isso pode virar uma bagunça farelenta e optar por rechear antes de assar não funciona com muito recheios doces.

Se você quiser um croissant recheado digno de um café da manhã de hotel e que você ainda pode escolher o recheio depois de pronto, a ideia é usar um  truque para já assar a massa em um formato perfeito para ser recheado. Quer saber como faz? Confira no  TudoGostoso como fazer croissant recheado fácil com a ajuda de um utensílio que todo mundo tem em casa!

Com um truque simples você preparar um croissant perfeito para rechear

O que é necessário para fazer o truque do croissant recheado fácil?

segredo para esse truque é mais simples do que parece. Tudo que você precisa, além da massa folhada para o croissant, são  talheres! Isso mesmo, qualquer  garfo ou colher toda de metal serve. Os cabos deles serão usados para ajudar a dar o formato da massa. Uma alternativa, se quiser fazer mais croissants e não tiver a quantidade necessária de talheres, é usar papel-alumínio. Você precisará amassar e enrolar o papel-alumínio para virar um cilindro ou cone. A vantagem desse métodos é poder variar no tamanho do croissant.

Como é o truque para fazer um croissant recheado fácil?

Para fazer esse croissant recheado fácil, comece abrindo a sua massa folhada. Pode usar a pronta ou fazer uma caseira. Corte a massa em  tiras compridas de cerca de 2 cm ou 2 dedos de espessura. Pegue duas colheres ou dois garfos com cabo de metal juntos. Usar dois talheres é importante para dar mais espaço dentro da massa. Pegue a tira e comece a enrolar ao longo dos cabos de uma ponta a outra. Não precisa apertar muito, a ideia é criar um cone com a massa e deixá-la com uma abertura em um dos lados.

Se optar pelo truque com papel alumínio, a ideia é a mesma, é só enrolar ao longo do cilindro. Caso queira um croissant mais perto do formato tradicional, é só cortar a massa em forma de  triângulo comprido e começar a enrolar pela base larga também ao redor do utensílio. O resultado vai ser o folhado mais típico com abertura dos dois lados e um espaço perfeito para rechear no meio.

Após enrolar, coloque a massa com o talher em uma assadeira,  pincele uma camada de gema em cima para dourar e leve ao forno. Quando terminar de assar, tire do forno, espere esfriar e retire o croissant. Você vai ter um espaço no meio da massa perfeito para preencher sem precisar cortar o pãozinho. É só colocar o seu sabor favorito no meio com ajuda de uma colher ou de um saco para confeitar.

Com esse truque o croissant fica pronto para adicionar recheios doces ou salgados

Como fazer croissant?

Para fazer um croissant em casa, você tem duas opções. A primeira é comprar uma massa folhada pronta, que aí é só cortar e enrolar no formato que quiser. A segunda é fazer a massa folhada do zero se quiser gastar menos e ainda ter uma receita totalmente caseira e fresca. As duas massas funcionam para o truque do croissant recheado fácil. Veja como fazer uma massa de croissant fácil!

Ingredientes da massa de croissant

900 g de farinha de trigo

150 g de margarina

1/2 litro de leite

2 tabletes de fermento biológico (30g)

1 colher rasa (sobremesa) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo da massa de croissant

Comece misturando o fermento no açúcar até ele dissolver. Depois adicione o leite, o sal e a farinha de trigo. Use a mão para amassar tudo junto até ficar bem homogêneo.

Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com ajuda de um rolo próprio para isso. Passe parte da margarina em cima até cobrir tudo, dobre a massa ao meio e role para que fique fina de novo. Faça isso mais 3 vezes para criar as camadas da massa folhada.

Em seguida, abra a massa mais uma vez na espessura que desejar e corte as bordas fora para ficar com um formato retangular. Depois é só cortar em tiras ou triângulos compridos e enrolar como quiser. Essa massa cresce bem no forno, chega a dobrar de volume e deve ser assada em forno pré-aquecido com temperatura média.

Você pode rechear o croissant com seu sabor preferido ou até usar vários diferentes

Que recheios posso usar no cone de croissant recheado?

A vantagem deste método para fazer croissant recheado é que você pode  adicionar o recheio depois de pronto sem precisar cortar a massa. Isso faz com que ele seja  fácil de rechear e ainda dure muito mais do que um que seja assado com ingredientes mais perecíveis. Para completar, ainda pode escolher o sabor ao comer, podendo variar a cada dia com o que tiver mais vontade na hora.

Os  recheios mais cremosos são os mais indicados para essa receita, principalmente os doces que você pode usar uma colher ou um  saco de confeitar para preencher o croissant. Pode colocar brigadeiro de colher, ganache de chocolate branco, doce de leite, creme de avelã, chantilly de café ou geleia de morango.  Sabores salgados também são bem- vindos, especialmente um requeijão ou um queijo cremoso. Mas você também pode colocar uma fatia de presunto enrolado ou em cubos, tomate seco, frango desfiado e mais.

Mais receitas de croissant para experimentar

Croissant recheado com chocolate branco e ao leite

Essa receita de croissant segue a fórmula  tradicional e é recheada depois com um brigadeiro de achocolatado e outro de chocolate branco.

Sanduíche de croissant com frango

Para provar que o croissant também pode ser um  lanche salgado, essa receita usa ele como o pão de um sanduíche caprichado com frango, alface, tomate, queijo e mais condimentos.

Pão de cebola em formato de croissant

Você pode inovar na própria massa do croissant adicionando sabores diferentes. Nesse caso, a  cebola dá um gosto mais acentuado que fica bom com recheios salgados.

Salpicão no croissant

Seja no Natal, seja em outras épocas do ano, o salpicão é o acompanhamento certo para qualquer  almoço ou jantar. Mas já pensou em transformar esse prato em um recheio de croissant? Pois saiba que é possível e bem saboroso!

Bruna Marquezine escreveu para Neymar após derrota na Copa: Eu ainda sou ... Ver mais
15/12/2022
SOBREMESA QUE MAIS GOSTO DE FAZER NA MINHA CASA.
27/01/2020
As principais tatuagens elegantes para mulheres
13/02/2023
Filtro de barro: Se você tem um desse em casa jogue fora imediatamente!!
23/07/2021
Melhores ideias de tatuagem infinita em forma de coração
18/01/2023
QUEM TEM ESSA MOEDA DE 1 REAL SE DEU BEM!!! NÃO VENDA SEM VER ESTE VÍDEO
02/03/2022
As melhores pequenas tatuagens de coração em estilos fofos
09/02/2023
Você sabe para que serve o “bolso da calcinha”? Esta é a verdade que ninguém te contou
28/08/2021
As 15 principais mini tatuagens de flores para mulheres
17/01/2023
DIARISTA ME ENSINOU!! MEU DEUS, PORQUE ESCONDERAM TANTO ISSO?
03/06/2021
Fotos
Artigo
Vídeos