Fatores desencadeantes (observe: todos ligados à imunidade):
Como tratar o herpes labial? Há ótimas receitas caseiras.
Um pouco de água pura e filtrada;
Um pouco de bicarbonato de sódio (é melhor o que se vende em farmácias);
Faça uma pasta com água e bicarbonato e passe nas feridinhas. E é só isso. A cicatrização é muito rápida. Faça e comprove.
1 dente de alho;
Água morna;
Pique um dente de alho finamente e coloque sobre a bolha. Deixe descansar por dez minutos. Depois, retire e lave com água morna. Repita cinco vezes e dentro de 12 horas o herpes vai desaparecer como que por magia. Se as feridas forem muito grandes, você deve repetir o mesmo processo no dia seguinte.
Também é muito fácil e eficaz. Basta molhar um pedaço de algodão com água oxigenada e aplicar na ferida. Faça isso a cada três horas. Em pouco tempo, seu rosto estará livre do problema.
A babosa (aloe vera) é outro excelente remédio para herpes. Você só tem que aplicar, a cada duas horas, o gel da planta na área afetada.
É um remédio muito simples, mas igualmente eficaz. Mas tem que ser usado logo nos primeiros sinais. Você só tem que aplicar um cubo de gelo sobre a área afetada, deixando-o em contato por alguns minutos. Repita este procedimento várias vezes por dia.
O óleo essencial de hortelã-pimenta é rico em mentol, mentona, cineol e limoneno, com propriedades antivirais que impedem a replicação do vírus da herpes, além de ter ação anti-inflamatória e antisséptica, ajudando a combater os sintomas da herpes labial como dor, inchaço e vermelhidão.
Ingredientes:
2 a 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta;
1 copo de água.
Modo de preparo:
Adicionar as gotas do óleo essencial de hortelã-pimenta no copo com água e misturar. Colocar um pouco dessa mistura em um algodão limpo e seco e aplicar na ferida da herpes labial por 30 a 40 segundos, 2 a 3 vezes por dia.
A infusão de tomilho é outra boa opção de remédio caseiro para herpes labial, pois é rica em substâncias como ácido rosmarínico, apigenina e luteolina, que têm ação antiviral e que, por isso, ajudam a combater o vírus da herpes labial, além de terem propriedades antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, acelerando a cicatrização e permitindo uma recuperação mais rápida.
Ingredientes:
1 a 2 colheres (de café) de folhas secas de tomilho;
200 mL de água fervente.
Modo de preparo:
Adicionar as folhas secas de tomilho na água fervente. Tampar por cerca de 10 minutos, coar e beber 1 a 2 xícaras por dia por no máximo 7 dias.
A infusão de tomilho não deve ser consumida por mulheres grávidas ou em amamentação e por pessoas com problemas cardíacos, gastrite ou úlcera no estômago.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!