Também conhecida como depilação egípcia e feita com diferentes tipos de fio, como o de seda. Essa técnica de depilação elimina os pelos pela raiz, tendo uma boa durabilidade.
Não precisa de produtos, apenas a linha, fazendo movimentos precisos, através do cruzamento da linha na região central, que se entrelaça e arranca os pelos.
Pode não parecer, mas essa mistura vira um creme depilatório que gruda nos pelos e os arranca, como se fosse uma cera daquelas industriais. Portanto, para depilar o buço com essa técnica você deve passar mais de uma vez (normalmente). E ela não danificar a pele.
Basta misturar, esperar descansar por uma hora para virar uma pasta e arrancar com papel manteiga, desses que se utiliza para fazer doces e biscoitos, sendo baratinho e fácil de encontrar.
A grande vantagem dessa receita é que você pode passar quantas vezes quiser pois não é tão forte quanto a industrial, tendo bons produtos para a pele em sua composição.
O famoso creme depilatório também está aqui, sendo uma excelente ferramenta para retirar os pelos rapidamente e sem dor. De baixo custo, ele é fácil de encontrar e pode ser aplicado em casa, sem problemas.
A primeira coisa a fazer com qualquer receita ou produto de depilação, é ver se não dá alergia, fazendo o teste em uma pequena área do corpo, preferencialmente no antebraço.
Outro cuidado a ter é o tempo em que o produto vai ficar na pele, pois se demorar tempo demais, pode ficar vermelho e até irritar, chegando a causar queimaduras na pele.
A cera caseira de açúcar, limão e mel é famosa por depilar o buço e arrancar até os fiozinhos mais finos, sendo excelente para fazer aquela depilação mais pesada, ao menos uma vez ao mês.
É bem fácil de fazer, formando literalmente uma cera, sempre tomando cuidado com o ponto do caramelo. O ideal é que fique dourado. Se ficar em tons de marrom ou quase isso, tem que ser refeito.
É fundamental deixar esfriar para não queimar a pele, pois o açúcar não apenas queima, como tira a pele e pode causar queimadura de terceiro grau. Então sempre atenção com a temperatura. Olhe o passo a passo.
Essa receita é bem fácil de fazer e extremamente eficiente, formando uma película que realmente gruda nos pelos, arrancando todos eles. Para ficar mais fácil de puxar, utiliza-se o papel higiênico ou papel toalha da cozinha.
Basta separar a gema da clara, aproveitando a gema para alguma receita e passar a clara com um pincel na região com pelos. Cole o papel dobrado ao meio e pincele mais clara.
Deixe secar bem e puxe a pontinha, eliminando todos os pelos com um puxão rápido e cuidadoso, deixando a sua pele lisinha e ainda por cima, hidratada. Depois é só lavar bem.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!