Confira aqui abaixo, a lista com as 8 doenças ginecológicas mais comuns entre as mulheres e não perca tempo ao notar alguns dos sinais ou sintomas referentes a qualquer uma delas e procure um médico para avaliação.
O HPV é uma DST que que pode ser evitada com vacina na fase da puberdade. Tanto meninos quanto meninas a partir dos 9 anos de idade podem receber a vacina contra o HPV gratuitamente nos postos de saúde.
É uma alteração inflamatória ou infecciosa da vulva, vagina e colo do útero, podendo ser causada por infecção de bactérias, protozoários e fungos ou por alteração da própria flora bacteriana.
O corrimento vaginal é uma secreção que incomoda muitas mulheres, essa secreção pode variar de intensidade, mas deve ser sempre motivo para uma visita ao seu ginecologista.
O mioma é um tumor benigno que aparece no útero e pode permanecer estável ou crescer repentinamente, é preciso consultar o ginecologista para tratamento.
Cistite ou Infecção urinária é causada por uma bactéria e geralmente acomete mulheres que trabalham muito tempo sentadas ou usam calças apertadas e por muito tempo.
A candidíase é caracterizada por uma coceira intensa, seguida de corrimento esbranquiçado que causa ardor ao urinar.
A endometriose interfere diretamente na vida fértil da mulher. Ela é possível de ser detectada através de exames e precisa de tratamento médico o quanto antes.
A síndrome dos ovários policísticos causa infertilidade nas mulheres e precisam de tratamento adequado.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!