As cicatrizes da cesariana em mulheres que deram à luz na maioria das vezes podem ser muito delicadas e discretas. No entanto, por vezes podem ser muito visíveis e marcadas com um aspeto menos estético, onde os cremes cosméticos não surtem o efeito esperado. É por isso que nos últimos anos tornou-se muito frequente fazer uma tatuagem que cubra a cicatriz para torná-la imperceptível ao olho humano e mostrar seu corpo sem nenhum complexo.
Antes de tomar a decisão de fazer uma tatuagem, é importante saber a opinião e orientação de um bom profissional com experiência neste tipo de trabalhos, bem como consultar o seu médico de família. Além disso, segundo especialistas da área, é recomendável esperar que a pele esteja totalmente sã e cicatrizada, o que segundo estudos médicos é em torno de um ano e meio após a cesariana.
É importante ressaltar que a pele dessa região pode ser bem mais sensível e propensa a sentir um pouco mais de dor do que em qualquer outra região sem envolvimento cicatricial, mas tudo é momentâneo e quem faz um excelente trabalho pode melhorar sua qualidade emocional. de vida ao elevar sua auto-estima com o desaparecimento de sua cicatriz por uma obra de arte.
Na maioria dos casos, o desenho da tatuagem é escolhido pelo próprio tatuador, de forma a adequá-lo perfeitamente à cicatriz, pois cada marca é única e merece atenção personalizada, embora haja liberdade para selecionar o motivo ou tema da inspiração para o desenho, as flores são usadas principalmente para cobrir essas cicatrizes por questões estéticas e femininas, podendo fazer uma mistura de formas e cores, porém o leque de opções é muito amplo.