A receita que vamos compartilhar hoje é um tratamento 100% natural e muito eficiente para o combate das manchas, espinhas e cicatrizes na pele. A grande vantagem é que a sua preparação é simples e muito barata.
A loção verde é um remédio que vai te surpreender por conta dos incríveis resultados que ela proporciona à pele. A base dessa receita é a salsa e ela pode ser feita utilizando o limão ou o vinagre de maçã.
Dessa forma, a mistura desses ingredientes potencializa os efeitos de cada um deles, fornecendo propriedades que ajudam na regeneração, na restauração do tom natural da pele e no brilho.
Confira agora os principais benefícios de cada ingrediente utilizados nessa receita e, logo em seguida, aprenda a como fazer a loção verde para deixar a aparência da sua pele muito mais radiante:
– Rica em vitamina A, C, E e do complexo B;
– Contém minerais como cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio;
– Tonifica a cor da pele;
– Ajuda a reduzir a irritação, inflamação e vermelhidão;
– Auxilia na regeneração da pele;
– Possui um alto teor de antioxidantes;
– Melhora a saúde da pele.
– Rica fonte de vitamina C;
– Ajusta o pH da pele;
– Possui ação cicatrizante;
– Possui ação clareadora;
– Combate as manchas.
200 mL de água
2 colheres (sopa) de folhas de salsa picadas
1 colher (sopa) do suco de um limão espremido na hora ou de vinagre de maçã
Coloque água para ferver em uma panela. Quando ferver, desligue o fogo e adicione as folhas de salsa. Em seguida, retire do fogo e espere esfriar. Assim que estiver frio, acrescente o suco de limão (ou o vinagre de maçã) à infusão de salsa.
Aplique esta loção apenas à noite, um pouco antes de dormir. No dia seguinte, lave bem o rosto ou outra parte em que houve aplicação com seu sabonete usual e evite a exposição ao sol. Conserve na geladeira o que sobrar. A aplicação deve ser diária.
– Por conta da presença do limão, faça a aplicação durante à noite, um pouco antes de ir se deitar;
– Não aplique essa receita durante o dia, pois a exposição ao sol pode causar queimaduras;
– Se tiver receio de utilizar o limão, substitua pelo vinagre de maçã.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.