O cheiro de chulé é neutralizado com o sal de Epsom, pois ele repõe os níveis de magnésio do corpo, combatendo a acidez.
Coloque meia xícara do sal em oito copos de água morna numa bacia grande e mergulhe os pés por 30 minutos. Faça isso uma ou duas vezes por dia.
São plantas antibacterianas, antifúngicas e minimizam o suor dos pés.
Basta juntar 1 colher (chá) de alecrim seco com 1 colher (chá) de sálvia seca e colocá-las numa bacia grande para mergulhar os pés.
Antes, encha a bacia com água quente e, em seguida, adicione as ervas.
Deixe os pés mergulhados por 30 minutos – faça isso duas vezes ao dia.
3. Bicarbonato de sódio
Ele, como já sabemos, combate fungos, suaviza a pele e elimina o mau cheiro.
Misture 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio, 8 copos de água quente, 1 copo de suco de limão e coloque tudo numa bacia.
Feito isso, mergulhe os pés por 20 minutos.
Depois, lave bem os pés com água fria e não se exponha ao sol.
4. Vinagre
Acabar com o odor ruim é uma função simples para o vinagre – ele elimina as bactérias com facilidade.
Pegue meia xícara de vinagre de maçã, 5 a 8 copos de água morna e misture numa bacia grande.
Mergulhe os pés duas vezes por dia, durante 15 minutos.
Depois enxágue com água fria.
5. Chá preto
Esta receita é pouco conhecida.
Mas quem já experimentou sabe que ela é ótima.
Junte 5 saquinhos de chá preto, em 4 xícara de água quente e coloque tudo numa bacia.
Ferva primeiro a água e só depois acrescente as bolsinhas de chá.
Espere amornar.
Deixe os pés mergulhados por dez minutos.
Depois espere que a mistura esfrie e coloque-os de volta por mais 20 minutos.
1 dente de alho;
1 colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva;
1. Amasse o dente de alho e misture com azeite.
2. Feito isso, aplique a mistura nos pés e cubra com uma gaze.
3. Deixe agir durante a noite toda e só retire na manhã seguinte.
4. Não enxágue e repita o procedimento diariamente, até ver resultado.
O óleo de , que também pode ser conhecido como óleo de melaleuca, contém um composto, conhecido como terpinen-4-ol, que, segundo alguns estudos científicos, demonstrou ter efeito antifúngico, especialmente para os principais organismos causadores da micose de unha.
Como usar: deve-se pingar um gota diretamente sobre a unha afetada, 2 vezes ao dia, após a lavagem do local com água e sabão. O tratamento deve ser mantido por cerca de 4 a 6 meses ou até 4 semanas após a unha recuperar as características normais.
Embora na maioria dos casos não existam efeitos colaterais referidos com o uso deste óleo, pessoas que têm pele mais sensível devem misturar a gota de melaleuca com 1 gota de um óleo vegetal, como coco ou abacate, antes de aplicar na unha.
O óleo essencial de cravo da índia é uma excelente opção natural para micose de unha, pois é rico em eugenol que possui ação antifúngica potente comprovada, que ajuda a combater os fungos causadores da micose na unha, como , e .
Como usar: aplicar 1 gota do óleo essencial de cravo da índia diretamente na unha afetada, pelo menos 2 vezes por dia, após lavar o local afetado com água e sabão. Para evitar irritação na pele ao redor da unha, pode-se misturar 2 gotas do óleo essencial de cravo da índia com 1 colher (de sopa) de um óleo carreador, como óleo de coco, óleo de amêndoas ou óleo de jojoba, por exemplo.
O timol e o carvacrol, presentes na composição do óleo essencial de tomilho, possuem forte ação antifúngica que ajuda a eliminar fungos causadores da micose na unha, como , sendo uma boa opção de natural para combater esse tipo de micose.
Como usar: misturar 1 a 3 gotas do óleo essencial de tomilho com 1 colher (de chá) de óleo de coco ou outro óleo vegetal e aplicar diretamente na unha afetada, 2 vezes por dia, após lavar a região afetada com água e sabonete neutro. O tratamento com o óleo essencial de tomilho pode ser feito por no máximo 3 meses e não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação.
O óleo essencial de orégano é outra boa opção natura para o tratamento de micose de unha, pois possui substâncias, como o carvacrol, cariofileno e espatulenol, com forte ação antifúngica que ajudam a eliminar os fungos causadores da micose de unha como , , e .
Como usar: para aplicar o óleo essencial de orégano, deve-se misturar 3 gotas do óleo essencial com 1 colher (de sopa) de óleo de côco, azeite ou outro óleo vegetal, e aplicar na unha afetada 1 a 2 vezes por dia, após lavá-la com água e sabonete neutro. Este tratamento deve ser feito por até 3 semanas para garantir que os fungos sejam eliminados.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!